segunda-feira, outubro 23, 2006 

Resmas de caracois

Ontem, depois de um fim de semana fora, encontrei o aquário imumdado de caracois. As paredes do aquário estão agora com uma densidade de caracol por cm2 bastante consideravel! Parece que vou ter de fazer alguma coisa, sendo que ao contrário do que estava a pensar no post anterior, não vou para já comprar nenhum botia palhaço. Estive a ler este tópico no forum e realemente acredito que o meu aquário esteja desiquiibrado com demasiada matéria orgânica: é que ultimamente morreu uma planta e eu não me deu ao trabalho de a tirar, porque já não costumava tirar as folhas mortas. não só por preguiça mas também porque acreditava que seria melhor esperar que aquilo se transformasse em máteria mineral para o solo. Parece que foi demais! E talvez tenha dado também comida a mais... Vou tentar tirar a maioria à mão, ou com o truque da folha de alface, e tentar limpar um tanto o aqua. E corrigir os erros. E esperar mais um tempo pelo desenrolar da coisa...

segunda-feira, outubro 09, 2006 

Praga de caracois

Na semana passada encontrei no meu aquário uma serie de caracois bem pequenos colados aos vidros. No dia seguinte apareceram mais uns tantos. Eram cerca de 15 ou 20. Depois não vieram mais! Já chegam. Devem ter sido uma cria: tinha por lá 2 caracois grandes, que nunca percebi de onde vieram, talvez juntamente com as plantas!
Para já não vou fazer nada, espero que alguns morram ou que os peixes comam alguns. Acho que os meus peixes não os comem, até porque os peixes são pequenos, mas não sei bem. Se continuarem a nascer, vou ter de fazer alguma coisa. Vou me aconselhar no forum, mas pelo que já li a melhor hipotese parece-me comprar um peixe que coma caracois. Por exemplo um Botia Palhaço, que trata bem do serviço, mas tem o incoveniente de crescer muito, lentamente mas nuito: pode chegar aos 20/30 cm dependendo do tamanho do aquário.


Technorati Tags: , , ,


Google
Web
osmeuspeixes.blogspot.com

Last posts

Powered by Blogger
and Blogger Templates