quarta-feira, maio 31, 2006 

comida para o rasbora

Qual será a comida propria para o rasbora tesoura. O caramelo não come nada. Pelo menos eu nunca o vejo a comer....Os barbo cereja são uns devoradores de comida, mal a comida chega eles começam logo em grande alvoroço à procura da comida. O rasbora fica quieto na boa!! Tive a ver no fishprofiles e ele é carnívoro, mas o alimento que eu coloco lá é um Nutrafin para peixes tropicais que tem na sua composição peixe entre outras coisas. Tenho de ir investigar isto...

sexta-feira, maio 26, 2006 

Primeiros peixes

Na semana passada começei a colocar alguns peixes, 2 ou 3 cada dia. Os peixes que já tenho são:
- 1 corydoras branco
- 2 corydoras pintinhas
- 3 limpa vidros
- 1 Rasbora Cauda de Tesoura - Rasbora trilineata
- 2 Barbo cereja - Capoeta titteya

Plantas ainda só tenho uma erva mas não se está a dar muito bem, penso que é do carvão e da água turva que não deixa entrar a luz. A água está com PH 7.0-7-2 e o gH é de 5º. Os restantes parametros da água ainda não medi.
A água parece estar estavel e os peixes estão bem...para já!!

Agora vou à procura de alguns peixes mais bonitos, compativeis com estes paremetros da água...

quinta-feira, maio 25, 2006 

Água turva

Enchi com água da torneira que tem um PH de 7.4 e coloquei produto anti-cloro e produto para decomposição de matéria organica (bacterias). Após o segundo dia, a água ficou completamente turva. Lavei o filtro e coloquei o carvão para tentar limpar a água. Não foi imediato...mas agora depois de quase 2 semanas a água está quase limpa. Isto devido às trocas de água (1 balde de de dois em dois dias), devido ao carvão e devido a aos peixes limpa fundos. E claro devido ao filtro!

 

Aquário Novo

Comprei há 2 semanas o meu primeiro aquário. É um Aquapor Space Pro 900. Tem as dimensões de 90x39x54, ou seja, quase 190 litros de capacidade o que dá cerca de 150 litros de água. A pagina internet da aquapor desapareceu!! Não sei o que lhes aconteceu. O filtro é um filtro externo da Fluval. O modelo é o Fluval 205 que dá para aquário até 200L. O aquecedor é um Eheim de 150W. Coloquei no fundo um balde de substrato para as plantas, depois coloquei um balde grande de cascalho da ribeira, devidamente lavado e fervido. Coloquei 2 troncos de sobreiro, cortado ainda verde, lavado e fervido também. Coloquei ainda algumas pedras de xisto e algumas vulcanicas apanhas nas minhas últimas férias na ilha da Madeira.


Google
Web
osmeuspeixes.blogspot.com

Last posts

Powered by Blogger
and Blogger Templates