terça-feira, abril 18, 2006 

Dureza da agua

Um artigo muito bom a explicar a dureza da água: pH, gH e kH; CO2; modos de corrigir estes parametros e dependencias entre eles: dureza da água.
Faz parte do thekrib.com

quarta-feira, abril 05, 2006 

Decoração do aqua

Bem , para a decoração do aquário vou seguir vários dicas da foŕum DIY do forum aquarifila e preparar eu próprio os elementos da decoração: fica mais barato e é mais personalizado. Espero não ter problemas com a escolha de materiais menos bons para o equilibrio da água.

 

Aquário

Para já estou a pensar comprar o aquário da Aquapor, o modelo Aquapor Space PRO 900. A Aquapor é uma empresa portuguesa, de Alverca, e que exporta a maioria do material que frabrica. Tive a procurar nos foruns e não encontrei ninguém com problemas com estes aquários por isso acho que vou comprar. O aquário tem a particulariedade de ter os cantos arrendondados o que permite uma vista melhor para o interior do aquário. Além disso é bastante alto o que permite uma capacidade de 160 a 180 litros. Vou comprar um filtro externo, talvez o Fluval 2005 que me parece bom. Os filtros externos são muito melhores que os internos: não ocupam espaço dentro do aquário, são mais pontentes (bombam mais água), têm mais material filtrante e tem uma manutenção muito mais facil: mais tempos entre manutenções e mais facilidade porque se pode simplesmente retirar desligar os tubos e levar o filtro para outro local para o limpar. Um aquecedor de 200W. Depois vai ser encher e ajustar a água.

 

Aquarofilia

Estou-me a iniciar na aquariofilia e da minha pesquisa de informação resultaram este conjunto de sitios de referência na internet como fontes de informação:
Forum
Info
  • FishProfiles - Pesquisa e consulta dos dados de cada uma das espécies. Muito útil
  • FAQ Aquariofilia - Informação extensa e completa sobre aquariofilia
Lojas
  • Aquaplante - Loja muito completa, atndimento muito bom.
  • RedFish - Aquários por medida, espécies de peixes pouco vulgares.

Equipamento
  • Aquapor - Aquários de outro material, português
  • Juwel - Aquários


Google
Web
osmeuspeixes.blogspot.com

Last posts

Powered by Blogger
and Blogger Templates